CVM lança projeto ’Precisamos Falar Sobre Dinheiro’

Projeto ’Precisamos Falar Sobre Dinheiro’
  • Enviar
  • Imprimir
Tue Nov 13 06:00:00 BRST 2018

Cidadão receberá gratuitamente mensagens sobre organização financeira, poupança e investimento pelo Whatsapp

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou hoje, 12/11, o projeto Precisamos Falar Sobre Dinheiro, que tem o objetivo de disseminar informações de educação financeira por meio do Whatsapp, canal de acesso fácil e gratuito ao cidadão. A iniciativa foi desenvolvida pelo Centro de Estudos Comportamentais e Pesquisa (CECOP), da Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) da CVM.

“Nosso intuito é promover o bem-estar financeiro, buscando estimular a formação de poupança e a tomada de decisões informadas e conscientes de consumo e de investimento. Inicialmente o projeto piloto foi testado junto a moradoras de comunidades urbanas do Rio de Janeiro, apontando para resultados positivos de mudanças de hábitos.” – Rogerio Oliveira, chefe do CECOP/SOI.

Segundo José Alexandre Vasco, Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores, a “iniciativa se insere no projeto multiplicadores de planejamento financeiro, que pretende desenvolver novas metodologias e abordagens para fomentar na população uma cultura de poupança de investimento”.

Informação e humor

Serão 3 meses de mensagens (texto e áudio) sobre organização financeira, poupança e noções básicas de investimento, mescladas com ‘memes’ sobre os assuntos. O envio do material é automático, por meio de lista de transmissão, independentemente de recebimento de mensagem de confirmação.


Saiba como participar

Para receber as mensagens gratuitamente, envie uma mensagem Quero Participar, pelo Whatsapp, para o número (21) 99450-5914.

Início do projeto

A primeira lista terá início em 19/11. As novas listas começam sempre às segundas-feiras e as mensagens serão enviadas diariamente, de segunda a sexta-feira.

Não deixe essa oportunidade passar! Dê seus primeiros passos para se tornar um investidor!

* O Precisamos Falar Sobre Dinheiro foi lançado na semana de eventos educacionais organizada pela CVM, ANBIMA e B3.