Nascimento

O nascimento de uma criança é um momento importante para toda a família, mas esta deve estar atenta aos gastos que surgem com a chegada do bebê.
  • Enviar
  • Imprimir
??? Imagem/LegendaImagem ???

O nascimento de uma criança é um momento importante para toda a família, mas esta deve estar atenta aos gastos que surgem com a chegada do bebê. O ideal quando se pensa em aumentar a família é planejar a vinda deste novo integrante.

Os pais devem ter em mente que a chegada de um filho traz mudanças ao orçamento familiar. Gastos com plano de saúde,fraldas, creche etc serão incluídos na nova lista de despesas do casal.

Fazer uma planilha de orçamento, com custos a curto, médio e longo prazo pode ser útil para evitar que este momento tão especial traga transtornos financeiros a família. Outra dica é conversar com outros casais sobre como eles se planejaram para a chegada de um herdeiro.

Os pais também podem começar a investir desde cedo no nome do bebê, garantindo desta forma uma vida confortável ao novo membro que está para chegar.

 

Qualquer que seja o momento da vida, conheça e utilize o Guia CVM de Planejamento Financeiro, para melhor organizar e planejar sua vida financeira.