Primeiro Emprego

O primeiro emprego é um grande passo rumo a vida adulta e a independência financeira.
  • Enviar
  • Imprimir
??? Imagem/LegendaImagem ???

O primeiro emprego é um grande passo rumo a vida adulta e a independência financeira. Com os ganhos obtidos no seu trabalho você pode traçar objetivos pequenos ou grandes - dependendo do valor do seu salário e das suas despesas – e poupar para alcançá-los.

Antes de comprometer o valor recebido com o seu trabalho, leve em consideração que antes você não possuía uma renda fixa. Então, tire o máximo de proveito agora que tem um salário e reserve parte dele para projetos pessoais. É nessa fase que você deve aproveitar para poupar e fazer aquela tão sonhada viagem, ou quem sabe, comprar seu primeiro carro.

Também é um bom momento para pensar na aposentadoria. Se não tiver plano de aposentadoria no seu trabalho, é a hora de investir em um. Mesmo que ache que ainda é cedo para se preocupar com isso, vale clicar no ícone “Aposentadoria” e se interar do assunto.

 

 

Qualquer que seja o momento da vida, conheça e utilize o Guia CVM de Planejamento Financeiro, para melhor organizar e planejar sua vida financeira.