Espaço de Exposições

Exposição CVM 40 anos

Em 7 de dezembro de 2016, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) completará 40 anos de sua instituição. Com objetivo de celebrar essa importante data para a história do mercado de capitais no Brasil, a CVM exibirá parte de sua história em uma exposição que visa relembrar o processo de sua criação e também os seus primeiros passos. Por meio de painéis ilustrados com textos e fotos, é possível ao visitante conhecer melhor parte da rica história desta entidade.

A exposição será realizada do dia 1º de agosto de 2016 ao dia 31 de março de 2017, na sede da CVM localizada na Rua Sete de Setembro, nº 111, 3º andar. Centro, Rio de Janeiro – RJ. Horário: 10h30 às 17h

 

Exposição Nomus Brasilianas

A coleção particular de moedas do jornalista e escritor Noenio Spinola foi exposta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de 30 de novembro de 2016 a 31 de janeiro de 2017. Ao longo deste período, foi possível acompanhar, por meio da exposiçãpo numismática, parte da história mundial e também nacional contadas pelas cédulas e moedas ali exibidas. Elas também fizeram parte de uma iniciativa na área de educação financeira, coordenada pela CVM, que tem como um dos seus objetivos despertar a consciência de jovens e adolescentes para temas relativos a poupança e investimento.