Programa TOP para Professores do Ensino Superior

Em linha com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de projetos que contribuam para promover melhores padrões de educação financeira da população, e reconhecendo o papel que o professor pode ter na disseminação do conhecimento sobre o mercado de capitais e a atuação das instituições que o integram, o Comitê Consultivo de Educação realiza periodicamente o cursos no âmbito do Programa TOP.

  

Treinamento TOP

Aguarde novas informações

 

Treinamento TOP Derivativos II

Aguarde novas informações



O Programa tem os seguintes objetivos:

  • promover um atualização de conhecimentos relativos ao mercado de capitais, aliando uma visão prática à teoria.
  • criar um canal permanente de comunicação e relacionamento entre as instituições do Comitê e os professores, divulgando a atuação de cada entidade e o apoio que pode ser prestado ao docente.
  • contribuir para o desenvolvimento de multiplicadores, junto às instituições de ensino de nível superior, que repassem aos alunos as informações recebidas no referido programa, bem como participem de outras iniciativas educacionais.

 

O Programa TOP Derivativos tem os seguintes objetivos específicos:

  • apresentar os principais conceitos e características dos derivativos, discutir a atuação da BM&FBOVESPA e da CVM; e
  • avaliar as operações realizadas pelos profissionais do mercado financeiro e os benefícios, custos e riscos do uso desses instrumentos.

 

Público-alvo:

Professores vinculados a instituições de ensino de nível superior, de graduação ou pós-graduação, que lecionem ou tenham lecionado disciplinas relacionadas ao mercado de capitais, conforme regulamento. As inscrições poderão ser realizadas por meio eletrônico, através do link disponível acima. 

 

Custo:

A participação no programa é gratuita, ficando a cargo do participante as despesas de deslocamento para São Paulo, estadia e alimentação.

 

Certificação:

Ao final do TOP, é concedido um certificado de participação àqueles que assistirem a todas as palestras (100% de presença, incluindo o encerramento). IMPORTANTE: a participação no Programa TOP não certifica o professor a exercer qualquer atividade sujeita à regulação pública, nem o capacita, isoladamente, para a docência de matérias relativas ao seu objeto. Nesse sentido, o certificado distribuído destina-se, unicamente, à comprovação de presença integral no evento.

 

O Programa TOP de Treinamento de Professores é uma iniciativa conjunta das instituições que formam o Comitê Consultivo de Educação, criado pela Deliberação CVM n° 498/06, que tem os seguintes objetivos:

  • propor e apoiar o desenvolvimento de projetos que contribuam para promover melhores padrões de educação financeira da população, visando, assim, ao desenvolvimento do mercado de valores mobiliários;
  • opinar sobre as iniciativas educacionais já desenvolvidas por outras instituições, com vistas ao seu aprimoramento e compatibilidade com as melhores práticas internacionais;
  • sugerir projetos de atos normativos que concorram para facilitar a compreensão, pelo público em geral, dos direitos dos investidores, bem como para fortalecer sua proteção;
  • propor o estabelecimento de parcerias, convênios ou outros mecanismos de cooperação, com entidades públicas e privadas, nacionais ou estrangeiras, que contribuam para a educação financeira da população.