Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor

O PRÊMIO IMPRENSA visa a reconhecer e a distinguir as matérias e reportagens que melhor desempenhem a função de orientar os investidores, esclarecendo as características, oportunidades e riscos inerentes ao mercado de capitais, com conteúdo educacional.

São premiados autores de reportagens jornalísticas publicadas em jornais, revistas e agências de notícias (incluindo mídia digital) que contribuam para a educação do investidor pessoa física. Tais trabalhos deverão apresentar ao leitor, de forma didática, informações e orientações sobre características, funções ou operações do mercado de valores mobiliários nacional.

CATEGORIAS

O PRÊMIO IMPRENSA se divide em 4 categorias:

1.       Jornal – Cobertura Nacional: matérias publicadas em jornais de cobertura ou distribuição nacional.

2.       Jornal – Cobertura Local/Regional: trabalhos publicados em jornais de circulação local ou regional, sem cobertura ou distribuição nacional.

3.       Revista: trabalhos publicados em revistas, de tiragem nacional, regional ou local.

4.       Mídia Digital: matérias jornalísticas, veiculadas por meios eletrônicos, em portais de empresas jornalísticas com domínio brasileiro.

Obs: textos em blogs não são elegíveis ao Prêmio.

PREMIAÇÃO

Os autores dos trabalhos classificados em 1º lugar, em cada categoria, serão agraciados com os seguintes prêmios:

1.       R$ 3.500,00 por trabalho de cada categoria (Jornal – Cobertura Nacional, Jornal – Cobertura Local/Regional, Revista e Mídia Digital).

2.       Certificado (para autor e eventual coautor) e placa alusiva ao prêmio.

INSCRIÇÕES

Aguarde informações sobre a próxima edição

 

Conheça os vencedores do 12º Prêmio Imprensa